Soft clipping, Fuhrmann Myth of Tones

Neste vídeo demonstro o nível Soft Clipping do pedal Myth of Tones da Fuhrmann, que é uma leve distorção no sinal da guitarra que faz com que o timbre se pareça com a saturação de um amplificador valvulado, muito utilizado por guitarristas de Blues e Classic Rock.

Hard clipping, Fuhrmann Myth of Tones

Neste vídeo demonstro o nível Hard Clipping do pedal Myth of Tones da Fuhrmann, que é uma distorção mais severa que comprime mais o sinal da guitarra e que faz com que o timbre se pareça com a saturação de um amplificador no máximo de ganho e volume, muito utilizado por guitarristas de Classic Rock, Hard Rock, Punk Rock e Heavy Metal.

Phaser, Fuhrmann Phaser II

Este efeito combina o sinal original com uma cópia que é ligeiramente fora de fase com o original. Isto significa que as amplitudes dos dois sinais (original e copiado) atingem os seus pontos mais altos e mais baixos no espectro de frequência em tempos ligeiramente diferentes, muito utilizado por guitarristas dos estilos Rock Clássico, Rock Progressivo, Hard Rock e Reggae.

Reverb spring, Fuhrmann Reverb

Este efeito emula uma ambiência obtida por Câmaras de Molas, são utilizadas em amplificadores de alto custo, e está presente em 99% das gravações da maioria dos estilos musicais, mas principalmente muito utilizado por guitarristas dos estilos Rock Clássico, Rock Progressivo, Blues e Reggae.

Reverb modulated, Fuhrmann Reverb

Este efeito emula um Reverb somado a um Chorus, efeito de modulação que dobra o sinal da guitarra e "desafina" a cópia do sinal original. Essa combinação de efeitos é muito utilizada por guitarristas dos estilos Rock Clássico, Rock Progressivo, Hard Rock e Pop.

Reverb shimmer, Fuhrmann Reverb

Este efeito emula um Reverb somado a uma dobra do sinal uma oitava acima gerando uma cauda com repetições que se assemelham a timbres de teclado. Essa combinação pode ser utilizada por guitarristas dos estilos Rock Clássico, Rock Progressivo, Hard Rock e Pop.